Os últimos acontecimentos estão me deixando confusa. Não que eu tivesse certeza de alguma coisa antes, mas as peças do quebra-cabeça pareciam ser possíveis de encaixar, agora está muito estranho.
Tivemos uma eleição que em seu resultado apresentou um índice aproximado de 28% de brasileiros que ou não votaram ou anularam seus votos, isso corresponde a mais de 36 milhões de brasileiros/eleitores. Donde pode-se inferir que se 28% não votou, o percentual de votantes foi de aproximadamente 72%, sendo que desse índice houve uma divisão entre os dois candidatos concorrentes, ficando a maior parte com a candidata que representa o governo atual, a qual se a minha matemática não está louca, levou aproximadamente 40% dos votos contando-se todos os eleitores, inclusive aqueles que se abstiveram e que não são computados para efeito de resultado. Até ai, nada de novo, mas se confrontarmos isso com o índice que anda em torno de 80% de aprovação do atual governo, ai é de enlouquecer…
Se o governo tem 80% de aceitação, por que sua candidata só recebeu 40% desses votos? E ainda, se há toda essa aceitação, porque 36 milhões de brasileiros (28%) não foram as urnas dizer isso? Ou seja, de um lado tem-se 80% de aceitação, e de outro 72% de votantes, isso não é estranho?
Enfim, como disse no começo, estou muito confusa com as notícias que vem sendo divulgadas, as vezes elas parecem tão distantes dos fatos…
Nenhum comentário:
Postar um comentário